"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

01 junho, 2010

Série It Girl

It Girl #1 

       A nova série de Cecily von Ziegesar, autora de Gossip Girl, é incrível e também é considerada a Sex and the City para adolescentes. A história fala sobre uma personagem que veio do Gossip Girl pra fazer essa série, a Jenny Humprey que sai de NY para procurar um novo colégio e vai estudar na Waverly Academy, um colégio interno misto (claaaro né). Eu gosto da série por que foge bastante da nossa realidade, com essa elite adolescente e todas as fofocas e brigas pra quem vai ser a nova It Girl, só li até o quarto mas tô loca pra ler o quinto a Cecily consegue nos prender com todo o enredo e histórias com muito drama, romance e traições. Já foram lançados dez livros da série, mas apenas cinco foram traduzidos (é estamos no Brasil).

       Outra parte legal é a narração em terceira pessoa, pois qualquer personagem pode falar e a gente acaba conhecendo mais ele, diferente se a narração fosse em primeira que a gente só veria o ponto de vista da personagem principal, que nesse caso é a Jenny pois tudo começou a mudar na W.A. depois da chegada dela.

Pra mim o segundo foi o melhor até agora, quando a Tinsley chega com tudo (de novo) na Waverly Academy. E eu tive muita raiva daquela garota, tinha horas que eu queria jogar o livro na parede por que ela é tão arrogante e egoísta. É uma boa leitura, com personagens cativantes outros não, livro rápido e com escrita simples. Parabéns a Cecily Von Z. que conseguiu criar mais uma série de livros de sucesso e que praticamente toda garota se identifica.

Depois tem post sobre cada livro da série, explicando tudo sobre eles.

Capas americanas:

It Girl #1It Girl #2It Girl #3It Girl #4It Girl #5It Girl #6It Girl #7It Girl #8It Girl #9 

It Girl #10

(lançamento em junho de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails