"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

23 janeiro, 2011

Definidamente, Sem Título

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de ter começado um relacionamento com seu anjo da guarda Patch (quem, apesar do título, pode ser descrito como qualquer coisa a não ser angelical), e ter sobrevivido a um atentado à sua vida, as coisas não estão parecendo bem. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é por seu melhor interesse ou se o interesse dele está começando a mudar para sua arquiinimiga Marcie Millar. Sem mencionar que Nora está sendo assombrada por imagens de seu pai e ela se torna obcecada em encontrar o que realmente aconteceu com ele na noite em que foi para Portland e não voltou para casa. Quanto mais fundo Nora entra no mistério da morte de seu pai, mais ela parece questionar se sua linhagem de sangue Nefilim tem algo a ver com isso e com o fato de que ela parece estar em perigo muito mais do que a garota mediana. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar ficando em seu caminho, ela tem de começar a procurar as respostas sozinha. Confiar muito fortemente que ela tem um anjo da guarda pode colocar Nora em risco uma vez após a outra. Mas será que ela pode realmente contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais escuros do que ela pode sequer imaginar?

Nota: image[6][2]_thumb[3]image[6][2]_thumb[3]image[6][2]_thumb[3]image[6][2]_thumb[3]

Alguém me explica como Patch consegue me seduzir, mesmo quando ele é um canalha, safado e idiota! Tudo bem, que Nora não fica atrás nessa lista de elogios, mas Patch é Patch. Quatro estrelas sim. O livro é perfeito, o final, mais uma vez, é impressionante e te dá vontade de ler o próximo agora!

Cenário geral resumido: O pai da Nora morreu, Patch fugiu dela e foi cair de amores por uma vaca, Vee tá namorando o melhor amigo de Patch, Nora ganha um amiguinho Nefilim, novamente, tem alguém tentando matá-la, acho que é isso.

Bom, então vamos dar uma explicada: O fantasma do pai de Nora decide correr atrás da filha. Toda vez que ele aparece a vida da guria corre risco novamente. Patch começa a sair com a vaca-bitch Marcie Millar, e numa crise de raiva, Nora pede para ele deixar de ser o anjo da guarda dela, e seu desejo é atendido. BITCH! Pra fazer ciúmes ao anjo-da-guarda-gostosão, ela decide sair com Scott, um antigo amigo de colégio que é um Nefilim membro de uma sociedade secreta contra anjos caídos.

Achei que poderia ter sido melhor em alguns pontos, tipo: as crises de Nora irritam pra caramba, algumas coisas sobre Rixon não ficaram tããão claras assim. Se você olhar o livro como um todo, com tudo que acontece, as cenas de perseguição frustradas, as cenas de ciúmes matando Patch, os sonhos, e a relação entre Patch e Nora fragilizada, mas mesmo assim intensa.'

Como já disse, o final é excelente, MUITO bem bolado, surpreendente. Pode ser que eu esteja meio bobona, mas eu não consegui imaginar isso, foi chocante pra mim! QUE CHEGUE OUTUBRO LOGO! - sem o ENEM, claro.

O TERCEIRO LIVRO JÁ TEM DATA E NOME-temporário!

18 DE OUTUBRO DE 2011, segundo o site da autora, o nome será Tempest

pra passar seu tempo, o trailer do livro! ha! Vale muito a pena conferir também a Playlist do livro, não me pergunte pra que serve, só sei que curti as músicas. Quase todas eu já conhecia, - Smooth Criminal com o AAF, meu amigo me mostrou ontem - as outras, eu curti conhecer!

beijinhos, see ya.

3 comentários:

  1. nem li a sua resenha, com medo de spoiler!
    quero muito ler esse livro, todo mundo anda falando que é nora tá muito chata nesse.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez eu tomei cuidado pra não colocar Spoiler, Nora é um porre, eu vomitei com ela :/
    Por isso que digo, tem coisa que poderia ser melhor! XD

    ResponderExcluir
  3. o.O Fuck! HAUHUAHA

    Gostei da resenha, foi bem... sincera!

    Estou louca para ler esse livro, mas são tantos que nem sei por onde começar! =D

    Beiijos querida!

    http://milcamorgado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails