"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

29 abril, 2010

Derby Girl

DERBY_GIRL_1262802833P Sinopse   Bliss Cavendar é fã de indie-rock, tem 16 anos, é adorável e excêntrica, mas vive presa em Bodeen, uma cidadezinha do interior do Texas (leia-se: fim de mundo). A mãe, uma viciada em concursos de beleza, está decidida a fazer a filha vencer o concurso da cidade. Mas Bliss finalmente descobriu uma saída: Roller Derby, um esporte radical, só para garotas estilosas e divertidas como ela. E, junto com machucados homéricos e músicos gatos, vai conseguir algumas lições que até mesmo uma descolada praticante de Derby não pode ignorar!

Quando Eu Li    A capa do livro já é perfeita e quando eu começei a ler, nossa eu entrei em outro mundo (sério!)(Bliss tem esse efeito sobre nós!) o livro é demais, a Bliss é super louca e com muita certeza todo mundo vai se indentificar com ela quando ler (por causa dela que eu vou pintar mechas do meu cabelo de azul), ela não é como toda garota normal ela tem aquele estilo dela junto com o humor excêntrico e as piadinhas que ela faz no livro sobre as pessoas e a cidade que ela mora são muito boas. Gostei do romance e de como ela lidou com isso, depois de tudo o que acontece. E quando eu terminei de ler eu fui pesquisar sobre o “Derby Roller” é o esporte também é bem legal, o problema é que aqui no Brasil só temos uma liga de derby que fica em São Paulo, o nome do time é Ladies of Hell Town (elas tem facebook). Mas o livro até te deixa depois com um humor meio Bliss, e a amiga dela a Pash também é muuuito divertida.

          O filme vai ser/está sendo/já foi (já foi) adaptado para o cinema com a Ellen Page como Bliss (não poderia ser mais perfeita) e a Drew Barrymore como diretora e também vai participar do filme (OMG). (o filme é PERFEITO! SUUUUPER FIEL ao livro!) Em inglês o nome do filme vai ser Whip It e em português Garota Fantástica (tipo, HÃ?) (ficou dãr o nome :/). Já saiu em DVD nos EUA então acho que aqui pode ir direto para DVD ao invés de ir pro cinema chorei. eu tinha lido que ia pra cinema :/

Momento a Relembrar: Quando ela vê o Oliver se beijando com a menina na foto, e corre pra casa e a mãe dela aparece, sem julgar nem nada e fica consolando ela. Acho que foi bem emocionante, que apesar de a mãe estar brigada com ela, mostra que mãe é mãe sempre e nunca abandona seus filhos.Essa foi a parte que mais me marcou. e a mais cômica foi ela dizendo que só tinha depilado uma perna hahahahaha muito bom! (AAAAA EU RI MUUUITO COM ISSO! EU PASSEI MAL DE RIR! CHOREI RIOS CÔMICOS –exagerou)

Nota: 10/10 eu não sou tão boazinha assim com os livros Esse livro é incrível sempre que eu leio me da força pra fazer as coisas que eu quero e seguir os sonhos, então esse também tá na minha prateleira de livros favoritos. E ainda tem o bônus do livro pela Bliss ser tão louca quanto eu (ou você). BLISS É O FUTURO MAAN!!!

Preço: O local mais barato na internet é na Submarino por R$ 27,90 depois nas lojas Americanas por R$ 32,90 e por último na Saraiva por R$ 34,90.

Eai, Vale a Pena Ter? (Meus deus! Você ainda tá aqui lendo esse post? Vai logo comprar!) O livro é incrível! VALE VALE VALE! LARGUE TUDO, VÁ PARA O HAVAÍ OU QUALQUER OUTRO CANTO, MAS ANTES COMPRE DERBY GIRL PARA LER NA VIAGEM.

 

Site do filme http://www.foxsearchlight.com/whipit/

Site do Amazon aonde está disponível o filme em dvd http://tinyurl.com/2cv5xfv

 

Comentários da Anita em roxo

Comentário da Bella em laranja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails