"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

30 abril, 2010

A Sombra Do Vento

sombra_ventoSinopse:

Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível. (Porcaria de Sinopse grande. E agora, o que eu falo?)

Quando Eu Li Eu meio que tava entendiada quando peguei esse livro foi algo como:

Mãe, tem algo novo na estante?

Tem um que comprei essa semana! Eu adorei.

Beleza, vou pegar esse mesmo.

Ou seja, foi o acaso! E que acaso maravilhoso! É um dos livros que mais gosto hoje em dia. Zafón traça uma trama tão envolvente que rouba seu fôlego a cada página. Daniel é o cúmulo da curiosidade! É surpreendente todo o livro. O final é algo chocante, muito bem bolado, extremamente inteligente. Zafón gosta de momentos picantes, mas nada extremo, ele discreve bem o local, de modo a transportar você de realidade. O mais interessante de Zafón é que ele liga seus livros. Falarei mais sobre essa conexão na resenha de O Jogo do Anjo, outra pérola de Zafón.

Não tem muito o que falar desse livro, as frases citadas durante a leitura são maravilhosas!

Momento a Relembrar: Tipo, o livro todo é muito marcante, eu daria ressalta a algumas frases:

  • “Cada livro tem uma alma. A alma de quem o escreveu, e a alma de quem o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos por suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece”
  • “O coração da mulher é um labirinto de sutilezas que desafia a mente grosseira do homem trapasseiro. Para realmente possuir uma mulher, é preciso pensar como ela, e a primeira coisa a fazer é ganhar sua alma.
  • “Os acasos são as cicatrizes do destino”
  • “O tempo me ensinou a não perder as esperanças, mas a não confiar demais nelas.”
  • “Há coisas que só se podem ser vistas nas trevas.”
  • “Presentes são dados pelo prazer de quem presenteia, não pelo mérito de quem recebe.”

Nota: 10/10 Esse livro é incrível! Eu chego a ficar sem palavras pra definir como é a experiência de lidar com Zafón. Ele transporta você para o mundo dele, e a realidade a seu redor passa a fazer parte do livro!

Preço: Varia entre R$29,69 a R$32,70. Por incrível que pareça o mais barato está na Saraiva e no Submarino.

Eai, Vale a Pena Ter? SEM PENSAR DUAS VEZES SE VOCÊ GOSTAR DE UM SUSPENSE COM MISTÉRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails