"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

18 maio, 2010

Ela Foi Até o Fim

ELA_FOI_ATE_O_FIM_1263505344P

Sinopse Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria - ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu troca-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquece-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.

Quando eu Li: Quando eu vi esse livro na Saraiva eu voei direto pra ele e mantive ele na minha mão até a hora de pagar (o que é um longo tempo por que eu me perco na Saraiva). Comecei a ler ele e logo no inicio o livro me prendeu, o que não é nenhuma novidade porque hello estamos falando de Meg Cabot aqui. E o livro vem com algo novo que a Meg nunca tinha tentado, colocar um pouco mais de aventura na história, além do romance e dos momentos engraçados. A aventura foi muito bem encaixada na história e a Meg conseguiu (mais uma vez) conquistar nossos corações com “Ela foi até o Fim”. Apesar de que Meg Cabot escreva seus livros mais voltados para o publico infanto-juvenil esse novo livro (eu achei) mais para os adultos, até porque tem partes bem picantes (digamos assim hahahah)

Acho que eu vou fazer esse post ficar maior, mas whatever. Minha relação com esse livro foi engraçada, eu tinha acabado de terminar Academia de Princesas – livro chato do caramba – e precisava de algo bom pra passar o tédio na terra de índio (vulgo Aldeia). Aí minha amiga (Paty): eu trouxe esse da Meg, e é quente. Eu e outra amiga – Melina – começamos uma matança pra ver quem lia primeiro

*diálogo mode on*

P. – Eu disse que era quente faz séculos, vocês não me ouviram.

B. - ME DÊ SUA VACA! EU VOU LER ANTES!

M. – VAI SONHAAANDO!

Aí foi assim que eu peguei pra ler. Sinceramente AMEEEEEEEI! Nem sei como Cabot assinou como Meg e não Patrícia. Essas coisas mais “adultas” ela coloca no pseudônimo. Ele é engraçado, muito bom, Lou é uma cavala (leia-se bruta), Jack é ~sedutor~. O livro todo é muito bom. As citações que Lou faz sobre filmes me piraram, afinal eu sou uma apaixonada por filmes!

Momento a Relembrar: Tem muitas partes do livro que valem a pena ser relembradas, como a parte que Lou e Jack se beijam pela primeira vez e as partes picantes hahahahah (6). E uma das coisas legais no livro é que no final ela faz mini-parágrafos sobre o final de cada um.

Nota: 9/10 Muito Bom, com uma aventura acentuada; o livro continua sendo um original Meg Cabot, com mais romance e com personagens muito engraçados. Mas senti falta de mais uma coisa nova não sei ainda o que é.

Preço: Na Saraiva por R$ 42,90, e na Fnac por R$ 34,30 (está em promoção com 20% de desconto não sei até quando vai este preço).

Eai, Vale a pena ter? Vale muito, até porque os livros da Meg são pra ter e ler sempre que eles nunca vão perder a emoção! VALE SEMPRE!

2 comentários:

  1. Eu simplesmente ADOREI esse livro.
    É bem legal e muuito engraçado! Realmente tem umas falas dos personagens que são hilárias.
    Eu li o livro mês passado e ele prende a atenção do leitor mesmo, porque dá vontade de saber qual a próxima coisa que vai acontecer com os personagens. Na verdade Meg Cabot já tinha misturado romance com aventura quando escreveu A Mediadora, Tamanho 42 Não é Gorda e O Garoto da Casa ao Lado (esses um pouco mais voltados pro lado da investigação policial).
    E os livros dela que são mais "picantes" são mesmo voltados pra adultos! Porém aqui no Brasil, como uma estratégia de venda (creio eu) ninguém faz essa dinstição.
    Bom livro, mas também concordo que faltava algo de inovador na história, porém ele foi lançado nos EUA em 2002 e só chegou em Português agora há pouco, vai ver ela ainda estava acertando a mão em como escrever os livros.

    ResponderExcluir
  2. E pelo título do livro já dá pra perceber que tem alguma coisa relacionado ao 'para maiores de 18'. UHAAHUA "Ela foi até o fim"

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails