"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

05 maio, 2010

Rick Riordan Ataca as Livrarias Novamente!

Ok, provavelmente você está pensando que Rick Riordan é um maníaco escritor de Percy Jackson. Mas para todos os fãs de Percy (assim como eu) um minuto de silêncio antes de prosseguir com a leitura desse post. 

*espera um minuto*

Agora respirem e me acompanhem… Ontem, no lindo dia 4 de maio de 2010 (dois anos para o fim do mundo –n) Tio Rick fez a alegria de seus fãs e decidiu lançar uma nova série! The Kane Chronics (ao pé da letra: As Crônicas de Kane) é o nome dos novos lançamentos de Tio Rick, o primeiro volume foi lançado ontem e ganhou o lindo título de The Red Pyramid (A Pirâmide Vermelha). Pela capa e pelo nome já deu pra deduzir (ou não) sobre o tema central do livro. Se você não chegou a deduzir isso, eu explico. Acompanhe-me na equação abaixo e veja o porquê de eu ter vibrado com isso:

Rick Riordan (sinômido de sucesso) + Mitologia Egípcia (tara em Egito mode on) + Trama a la Percy + Gêmeos + Deus Set (da morte) = The Kane Chronics

Sacou como é tenso? No Criando Testrálios, eles dão a tradução da sinope de livro divulgado:

Sinopse da obra: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie se tornaram praticamente estranhos. Enquanto Sadie viveu com seus avós em Londres, seu irmão viajou o mundo com seu pai, o brilhante Egiptologista, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane leva os irmãos juntos para “experimentos de pesquisa” no Museu Britânico, aonde ele espera acertar algumas coisas para sua família. Em vez disso, ele libera o Deus Egípcio Set, que bane ele para o esquecimento e força suas crianças a fugir para se salvar.

Logo, Sadie e Carter descobrem que os Deuses do Egito estão acordando, e o pior deles – Set – está observando os Kane. De forma a pará-lo, os irmãos começam uma jornada perigosa ao redor do mundo – uma busca que os coloca cada vez mais próximos do segredo sobre sua família, e sua relação com uma ordem secreta que existe desde o tempo dos faraós.

Se seu inglê for bom, você pode se divertir lendo sobre os personagens aqui, ou sobre qualquer coisa do livro no site oficial. Para a alegria de todos os fãs acéfalos em inglês ou com aquela preguiça massa de sair traduzindo das coisas por aí (meu caso), a comunidade do livro no orkut divulgou o capítulo 1 traduzido! Para ler, clique aqui.

Quem encarar ler em inglês, mas não quer pegar pelo computador, o site da Livraria Cultura já está liberando as encomendas. O livro importado sai por R$43,72 com a capa dura e R$24,28 na opção brochura. O prazo pra entrega é de 6 semanas, afinal, o produto é importado!

Enquanto não temos a tradução publicada (acaba de sair nos Estates e Isabella já cobrando a tradução) ficamos aqui com o primeiro capítulo e vários sonhos do resultado desse livro. Em dois meses, no máximo, tem a tradução pra baixar.

Só lembrando que, pra quem acha que os deuses gregos vão ficar obsoletos na mente desse ex-professor-de-história–atual-escritor-chuchu,  ENGANA-SE! O tio Rick está em fase de inspiração, escrevendo uma nova série para os nosso amado Acampamento Meio-Sangue que será chamada de The Heroes of Olympus (os Heróis do Olímpo). O primeiro livro será lançado em 22 de outubro desse ano nos Estados Unidos e se chamará “The Lost Hero” (O Herói Perdido)

SINOPSE (CONTÉM SPOILER DO FINAL DA SAGA DE PERCY):

Após salvar o Olimpo do malvado titã Kronos, Percy e seus amigos reconstruíram o Acampamento Meio-Sangue, onde a nova geração de meio-sangues irá se preparar para uma nova profecia:
        Sete meio-sangues responderão ao chamado
        Por tempestades ou fogo o mundo cairá
        Um julgamento que deve ser mantido até o último suspiro
        E aliados carregarão armas até as Portas da Morte
Agora, em uma nova série do escritor best-seller Rick Riordan, fãs voltarão ao Acampamento Meio-Sangue. Aqui, um novo grupo de heróis herdará uma missão. Mas para sobreviver à jornada, eles precisarão da ajuda de outros semideuses conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails