"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

06 maio, 2010

As Guardiãs do Templo

Provavelmente você nunca ouviu falar desse livro, se ouviu, é um milagre – no skoob, apenas 12 pessoas leram. Mas vou ser sincera, eu sou TARADA nesse livro (no bom sentido – se é que tem). Eu falo mas sobre isso em um minuto, agora, a sinopse:

Sinopse Mendalin, Símia e Kândrie (adoooro os nomes!) clamavam por uma mudança, pois não suportavam mais serem incompreendidas e questionadas por seus familiares (alguém compreende minha situação!). Quando completaram dezoito anos algo inusitado aconteceu...Um chamado foi enviado a suas casas... Algo esquisito, misterioso, convocando-as a comparecerem a rua Tudoxsenil. (VOU CLAMAR TODO DIA POR UMA MUDANÇA A PARTIR DE AGORA!)
Naquele instante, as garotas descobriram que seu destino fora traçado desde o nascimento, e que tinham um importante papel a desempenhar. Porém, para cumprirem esta missão teriam que deixar para trás tudo o que conheciam.Viajariam pelo tempo e espaço para um lugar chamado Shaneon (por pouco não sai Shangri-La), uma cidade mágica, habitat de seres iluminados e formidáveis, mas também de seres malignos e inescrupulosos. A passagem era só de ida, sem previsão de volta...
Suas vidas estavam prestes a mudar, sua jornada estava apenas começando.

Quando Eu Li Faz tempo… Muito tempo. Pra vocês terem uma noção, eu comprei no lançamento do livro, em 2006. Eu tinha *fazendo contas* acho que 12 anos aproximadamente. Ainda não reli desde aquela época (novamente, milagre, adoro esse livro), mas ele marcou minha infância. A trama é linda, emocionante, e pra quem curte, ele é estilo Witch (eu me sinto velha falando disso), só que mais emocionante.

Você agora está se perguntando (ou não) “como eu nunca ouvi falar dessa autora?”. A resposta é simples, e um pouco preconceituosa: AUTORA NOVINHA E BRASILEIRA. Fernanda Luongo é paulista e tinha 23 anos na época que publicou o livro (Convenhamos que a montagem da orelha do livro está mal-feira.), ela não teve muita divulgação, e o livro só rolou por que a Editora Novo Século estava lançando uma Coleção “Novos Talentos da Literatura Brasileira”. O livro é rápido de ler, pra mim foi, e fofo. MUITO lindinho! Não posso dize mais porque realmente não lembro de mais coisas.

Momento A Relembrar Nunca me esqueci do final desse livro (lógico que não vou falar). O capítulo 14 (pequei o livro pra ver), UMA VITÓRIA PARA SÍMIA, me fez chorar rios, lembrando que eu era pirralha.

Nota 8/10 Convenhamos, é bom, é. Mas deixa a desejar em alguns aspectos. É meio bobinho e fofo.

Preço No Submarino está por R$23,90.

Entoon, Vale a Pena Ter? Eu tenho e não me arrependo. Se você gostar de estórias super fantasiosas, visando o público infato-juvenil, com tramas fofinhas e um pouquinho de nada de romance (eu gosto.). VALE SIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails