"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

05 junho, 2010

Como se Tornar O Pior Aluno da Escola

Sinopse O comediante, publicitário e cartunista Danilo Gentili, do "CQC", ensina passo a passo como se tornar o pior aluno da escola . Ilustrado, o guia traz dicas práticas de como colar na prova (geniais por acaso), não entregar as lições de casa (e as desculpas), matar aulas, fazer bagunça na sala e se dar muito bem na "selva" escolar. (selva? Tá mais pra prisão!)
E Danilo sabe como "ensinar" todas estas artes porque ele próprio foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar, acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente, e, aos 7, começou a desenhar planos terríveis. (terríveis, milaborantes, #tensos, dumal, e mais coisas assim)
Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em comunicação social (sério? Aleluia amém senho!). Após a expulsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da comédia stand-up no país e foi convidado para integrar o programa de humor "CQC". (segundo Gentili no livro, “quem faz Stand-Up é porque testou fazer outras coisas e nada deu certo, ou seja, último recurso pra não virar mendigo.
Em sua primeira matéria para o programa conseguiu ser expulso do zoológico, e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso.

Quando eu li Como sempre, peguei emprestado da minha amiga no exato segundo que ela comprou - isso aconteceu ontem à noite. O livro é super rápido de ler, eu levei uma noite e uma aula de literatura pra terminar. O melhor de Gentili é que ele usa exemplos dele mesmo para algumas coisas. Ele fala sobre tudo, desde como irritar seus professores, até como burlar as regras do colégio e fugir para o fliperama. Os momentos sobre: como transformar o uniforme escolar, como fazer piadinhas de mestre na aula, como colocar apelidos nos colegas, essas coisas, são muuuito hilárias!

Momento a Relembrar Não tem como citar UM momento hilário. Eu chorava de rir em vários momentos do livro, outros eu achava altamente sem noção. Duas coisas que eu descobri que vou fazer será o “bingo de expressões” na aula ve a “trilha sonora da aula”. Quando meu professor entrar vai tocar a Marcha Imperial de Star Wars.

Nota 8/10.

Preço No Submarino tá por R$ 22,90, nas Americanas por R$ 27,90, na Saraiva e na Siciliano tá por R$ 29,90

Entoon, Vale a Pena Ter? Vale vale! Eu vou providencia-lo  o quanto antes. Há coisas que você tem de riscar/fazer, e como o livro era emprestado eu não fiz. Logo, VALE A PENA TER!!!

Um comentário:

  1. Nossa, parece ser MUITO engraçado mesmo haoeuhaoe
    gostei de descobrir o blog de vcs =)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails