"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

29 junho, 2010

Imortal – Histórias de Amor Eterno

Vou admitir que esse post será diferente dos outros. Afinal, esse livro é na verdade uma coletâneas de excelentes contos de excelentes autoras! Tudo organizado por PC Cast.

Tenho de revelar que sou tarada em contos. Coisas Frágeis de Neil Gaiman é um dos que estão esperando para serem lidos :) Vale ressaltar também que  (mesmo tento a mesma fonte da capa) Formaturas Infernais não tem NADA haver com Imortal.

Então vamos ao que interessa.

Já começamos com uma introdução super inteligente e bem escrita da PC Cast falando sobre o motivo de nós, meras mortais que adoramos livros bobinhos, termos uma paixonite por vampiros. Eu gosto da introdução pois ela cita várias obras conhecidas sobre o assunto. Desde de Drácula de Bram Stocker, Lestat de Anne Rice, Buffy – a caça vampiros e mais alguns, sem esquecer – claro – de citar Zoey – personagem da série House of Night escrita por PC Cast.

Passando da introdução, vamos aos 8 contos:

Amor Assombrado – Cynthia Leitich Smith

#tenso Sendo bem sincera, o livro já começa com um conto excelente assim de cara. Da autora de Tantalize, o conto apresenta um triangulo amoroso entre um vampiro, um fantasma e uma garota. Ninguém é o que parece ser, o julgamento de valores muda a cara parágrafo durante a leitura. Cynthia envolve o leitor de uma forma inteligente. É o típico conto que poderia virar filminho fofo.

Névoa Amarela – Kristin Cast

DO BALACUBACU! Levando em conta que eu não gostei muito do desenrolar da série House Of Night (tanto que parei de ler) e que eu não gosto de como a família Cast viaja na batatinha quando escreve, eu não esperava muito desse conto. Como nem tudo é o que parece quando se trata de Imortal, eu me enganei.

No conto ela trata como surgiu o primeiro vampiro e considera ele uma criação das Fúrias (seres da mitologia grega). Claro, outros vampiros são transformados através de um beijos (daqueles delicadamente desentupidores de pia) e nada de beber sangue para se alimentar. Só energia.

Perseguição de um Homem Morto – Rachel Caine

Fraquinha Esse conto aborda o amor da perspectiva familiar. Passasse em Morganville, um cidade onde vampiros dominam geral. Tente imaginar:

Tatoos que se mexem + vampiros + zumbis + Maias + pai maluco + desastre familiar + Melhor amigo vampiro

Pronto, você chegou próximo do resumo dessa história.

Bons Modos À Mesa – Tanith Lee

Boa, só! Novamente, entramos em um perpectiva de vampiros TOTALMENTE nova. Como se o vampirismo fosse uma questão psicológia. 

Lua Azul – Richelle Mead

A MELHOR SEM PENSAR DUAS VEZES! PUUUUUTZ, eu pirava lendo esse conto. Subia pelas paredes e dava pulinhos. A narração é emocionante, de tirar o fôlego! MUITO BOA MUITO BOA MUITO BOA! A trama é excelente, o desenrolar do conto e o desfecho então, não deixam a desejar. Só queria que fosse maior.

Me deixou com vontade de ler Vampire Academy, série mais conhecida da autora.

Transformação – Nancy Holder

TEEEENSA! É uma das mais estranhas e sinistras. A menina é apaixonada pelo melhor amigo (gay) dela, que por sua vez namora um vampiro. Isso tudo se passa em um período pós-apocalíptico, quando os vampiros dominaram a Terra e eles fazem o que bem entendem

Farra – Rachel Vincent

ROCKS!! Meio deprê, mas bonita. Ela não trata sobre vampiros, mas sim sobre Sirenas, Musas e Gênios. Não vou explicar o que são, ele conta no livro. É a que tem um dos finais mais triste para mim, mas é bonita e inteligente.

Livre – Claudia Gray

I like! Não é das melhoras, mas é boa. Conta a história de Patrícia, um negra que vivia em 1841 em New Orleans. Não tem muito o que falar. Vale a pena.

 

O livro todo é excelente, valeu a pena ter lido. Sim, pretendo reler várias vezes (assim que eu comprar)

 

PS.: ganhei Sussurros e Vampiratas 3 *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails