"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

01 julho, 2010

Sussurro – Becca Fitzpatrick

 

PAAAAREM DE FAZER QUALQUER COISA!

Eu falo sério quando digo isso, larguem qualquer livro, larguem tudo e vão ler Sussurro. É UM DOS MELHORES LIVROS QUE EU JÁ LI. Terminei o livro tem um minuto e meio. A velocidade com que eu li esse livro me surpreendeu. Sendo sincera, TUDO nesse livro me surpreendeu!

Mas vamos ao post organizado – se eu não surtar.

Sinopse

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.(PAAAAATCH s2 s2 s2)
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Quando eu li

SURTEI. Foi isso que ocorrei quando eu li. Comecei ontem à tarde, li um pouco e dormi, quando foi de noite, eu voltei a ler. Parei já eram duas da manhã. Hoje pela manhã, matei minha curiosidade e li até agorinha. 

PÊ-QUÊ-PÊ APAIXONANTE

Podem dizer o que quiserem, eu to me matando aqui para conseguir Crescendo. Vai ser o livro lançando no EUA e eu comprando pelo Amazon.

Seguinte, temos Nora, uma garota aparente comum. Nora conhece Patch, seu novo parceiro de laboratório estranho. Patch é altamente cara de pau. Do tipo nada discreto, ele lança cantadas em Nora no mesmo ritmo em que ela respira. E ele deixa muito claro que tem total interesse em vê-la nua. (ADORO!) Agora você me responde, tem como resistir? Um moreno alto, bonito e sensual que é a razão dos seus problemas.

Venhamos e convenhamos, quem disser que Sussurro se parece com Crepúsculo, não entende nada de livros. Começando pelos personagens principais: Nora e Patch x Bella e Edward. Acho que vou fazer um post sobre isso futuramente. Mas deixa pra falar disso depois.

Vamos do princípio do livro: ele começa (o prólogo) na França durante o século XVI e conta a história de dois personagens aparentemente nada haver. Claro, tudo se explica futuramente no livro. Depois é que voltamos a atualidade, onde somos apresentados a Nora e a Vee durante a aula de Sexologia com o técnico (é, S-E-X-O-L-O-G-I-A). De uma forma misteriosa, o técnico decide mudar as duplas e colocar Nora junto de Patch. Totalmente POR ACASO (e eu sou a mamãe Noel). Daí se desenrola toda a história.

Tá, vou parar de falar que daqui a pouco eu conto livro.

Momento a Relembrar

Acho que 99% das cantadas e diretas (pois é, não são INdiretas) que Patch solta para Nora.

Dois momentos que eu coloquei na minha cabeça, PATCH É O CARA:

(Narração por Nora)

- Tomara que não esteja ajudando você. Qual o seu maior sonho?

Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que ia desafiá-lo; exigiria que ele pensasse.

- Beijar você.

Página 23 (é, beeem no início)

Patch: Aposta quanto?
Nora: cinco dólares.
Patch: prefiro sua jaqueta.
Nora: Você quer minha jaqueta?
Patch: Quero você sem ela.

Ele consegue seduzir qualquer leitora desavisada com apenas duas palavras: meio sorriso.

Nota

100/10 (não foi erro, é Cem de Dez mesmo)

Entoon, vale a pena ter

Acho que o post fala por si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails