"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

05 julho, 2010

A Última Música

A_LTIMA_MUSICA_1274396327P       Ronnie teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local.
       O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los.

Quando Eu Li Olha eu só comecei a ler por causa do filme (que eu ainda não vi). E eu já estava pesquisando a um tempo sobre o Nicholas Sparks que é um tremendo escritor, ele escreveu também “Querido John” e “Noite de Tormenta”, enfim; Gostei bastante da história que eu achei que se concentrava mais na relação da Ronnie com o Will, mas é bem mais centrada na relação de pai e filha. É muito bom e é mega emocionante.

Então, Bella aqui. Eu gostei pacas com do livro! Achei emocionante, bonito, um pouco clichê, mas passável e memorável. Eu li mais por que minha amiga me deu uma edição em inglês. Minha mãe pegou a em português emprestada e leu e disse que gostou, eu fui na cara e na coragem ler em inglês. Dois dias, leitura fácil, boa, tranquila. Muito lindinho. Como a Anita disse, eu achava que se tratava deles dois principalmente, MAAAAS NOT! É muito maior o embolado. Só pra constar: EU SOU MEGA FÃ DO IRMÃO DA RONNIE!! Jonah?! algo assim. whatever. ELE É O CAAAAAARA!

Momento a Relembrar Eu não esperava uma coisa, mas eu não vou falar kkkkk, por que eu sou dona de contar só o fim da história. E outra parte que eu achei muito legal foi o primeiro “encontro” com o Will, sabe aquela coisa meio clichê que é totalmente linda? hahahaha é isso ai!

Adorei umas coisas que acontecem entre a Ronnie e o pai dela, mas não posso falar o que é :X

Preço Por um milagre da natureza na  SaraivaSubmarinoAmericanas o livro está por R$21,70.

Nota 9/10 eu gostei muuuito do livro, mas acho que faltou alguma coisa pra me fazer se apaixonar por ele.

Eai, Vale a pena ler? Vale muito, esse é um dos poucos livros que tem uma lição de moral por trás de toda a história e que não é chato.

O filme é estrelado pela Miley Cyrus no papel da Ronnie, Liam Hemsworth no papel de Will Bakelee (WILL É MORENO! ALGUÉM ME EXPLICA O DO LIAM TER FEITO ELE?) e Greg Kinnear no papel de Steve Miller (pai da Ronnie). Página no Cinepop sobre o filme aqui.

   Ps.: PEGAEL LIAM HEMSWORTH

AI SE EU TE PEGO DO MEU JEITO DO JEITO QUE EU TO AFIM. /calei

Um comentário:

  1. Eu adorei essa postagem! Ficou bem divertida.
    Eu li esse livro em Fevereiro desse ano e amei o livro! Vindo de Nicholas Sparks é difícil não ser bom. Muito bem em ter lido em inglês, Bella! Eu aposto que é muito mais legal. Em português o livro deve soar meio bobo (não tenho certeza porém). O livro é bem escrito e envolvente, apesar de ter uma história "meio clichê", tem algo nele que o faz diferente.
    Uma coisa que me decepcionou foi que o autor escreveu o livro com a intenção que ele originasse um filme, pra Miley Cyrus, pior ainda! Pelo amor de Deus. Eu fiquei frustrada com isso. Ah, e falando no filme, a Miley decepcionou...
    Gostei desse blog de vocês! :D

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails