"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

16 julho, 2010

E as carruagens pegam fogo!

Então tá, esse vai ser um post duplo! Dois livros parecidos unidos por uma só editora (o trocadilho foi péssimo, admito). Mesmo sendo de autoras diferentes, posso dizer que a temática é a mesma:  sexo no século XIX amores proibidos e picantes no século XIX.

Vocês sabem que quando eu falo de romances CALIENTES, eu não estou brincando, esses duas personagens desses romances tem um fogo debaixo das saias, mesmo que uma delas não saiba desse fogo, enquanto a outra, sabe usá-lo até demais!

ATENÇÃO, ESSES LIVROS CONTÉM CENAS CALIENTES DEMAIS PARA MENTES PURAS! 

Muito Mais Que Uma Princesa

Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da sua vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia.

Aprendendo a Seduzir

Lady Caroline Linford é uma garota de sorte. Está prestes a subir ao altar com um homem de quem gosta e que, ainda por cima, havia salvado a vida do seu irmão. Tudo segue nos trilhos até ela flagrar o noivo, o marquês de Winchilsea, em um momento íntimo com outra mulher.

Como Caroline poderia se casar com um homem cujos beijos, durante meses e meses, a tinham feito sentir-se a garota mais afortunada do mundo... só para se dar conta de que ele guardava seus verdadeiros beijos para outra? O marquês nunca - nem uma única vez - a tinha beijado com aquela intensidade. Até aquela noite, Caroline pensava que eram felizes. Que ele a amava.

Impedida de cancelar o casamento, a jovem não se faz de rogada e toma uma decisão: aprender a ser uma femme fatale para, ao mesmo tempo, assumir o papel de esposa e amante de seu futuro marido. Assim, ele não precisaria mais recorrer a outra mulher para satisfazer seu apetite na cama.

Em troca de uma informação privilegiada, Caroline convence Braden Granville, admirado em toda a Inglaterra por suas habilidades como amante, a lhe dar aulas - teóricas, é claro! - sobre o amor. Logo nas primeiras classes, porém, voam faíscas e as barreiras entre professor e aluna são colocadas à prova...

 

Como definir essas duas? Caroline é uma “santa” que tem um fogo incontrolável que ela ainda não sabe que existe. Lucia é louca, livre, poderosa e perigosa! Daquelas que fazem qualquer homem pirar com um simples sorriso tímido. Por partes nós temos:

Muito Mais Que Uma Princesa

Temos que Lucia é surtada, isso é fato. Depois de fazer uma merda muito grande na Itália, seu pai a manda para a Inglaterra, onde a mãe de Lucia vive, colocando aos cuidados de Sir Ian Moore – GATO LINDO GOSTOSO TESÃO! –, o coitado e inocente  diplomata, a difícil missão de arranjar um bom marido para Lucia. Claro que ela faz com que ele coma o pão de o diabo amassou na sua mão, do contrário qual seria a graça do livro?!

Eu vou parar de falar sobre o desenvolver da narração que daqui a pouco eu acabo soltando demais e perde a graça. Só vou pedir que guardem seus suspiros e mordidas no lábio inferior (mania minha) para as cenas narradas APÓS o episódio da carruagem. Como eu disse no título, aí que a coisa pega fogo (pelo menos, começa a pegar).

Aprendendo a Seduzir 

Essa é uma narração mais pro lado da Meg mesmo. Mesmo usando o pseudônimo de Patricia, Meg não deixa a desejar em livros que recebem sua marca. Com uma ar mais picante e ousado, ela volta alguns séculos no tempo e narra sobre Caroline Linford, um respeitada dama da sociedade que está para se casar com um pústula traidor. Ela pega seu amado noite tendo um “abraço” diferente com uma mulher. Claro que isso é só o ponta pé inicial para ela conhecer Branden Granville – TESÃO, DELICIA, AAAA, PIRANTE, TARADO, DANADO, DESCONTROLADO *tenta se controlar* –, um homem que também está levando chifre, mesmo não sabendo com quem (adivinhem quem era a noiva dele?! Ponto pra quem respondeu que era a vaca que estava com o noive de Caroline).

Então a inocente e jovem-coitada-traída Caroline decide seguir o conselho de sua mãe: “Tente seduzir seu marido!”. Claro, uma mosca morta de atrativos vai conseguir superar Jackie (bem, acho que sabem quem é ela) e suas grandes tetas que não se escondem atrás dos decotes fundos. Então a nossa mocinha inocente e aparentemente meio ingênua decide falar com Granville sobre “aulas de sedução”, melhor dizendo nas palavras de Caroline: “me ensine a fazer amor”. Tente-se imaginar no lugar dele. Por um momento, uma garota que era a santa nos olhos de todos te pede pra ensiná-la a fazer amor. NÃO NA PRÁTICA, só na T-E-O-R-I-A!

Bem, logo na primeira aula as coisas já começam a se animar, mas deixa quieta eu aqui.

Claro, há um cena na carruagem parecidíssima com a de Muito Mais Que Uma Princesa, por isso, caso leia esse primeiro, esteja pronto para querer ler MMQUP (preguiça de digitar). Vale ressaltar que essa não é a melhor parte, muito menos a mais picante. Espere mais um pouco e você verá Caroline muito mais descontrolada e devassa. Quem diria que a mocinha retardada viraria uma ninfomaníaca monogâmica.

 

Nota: 9/10 para os dois. Sem lá, o final é perfeito, mas falta um algo a mais nos livros para fazê-los chegar ao patamar 10.

Entoon, vale a pena ter? Se fossem meus, eu leria ALL THE TIME! pelo menos os meus momentos favoritos. VALE VALE VALE VALE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails