"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

17 julho, 2010

Concrete jungle where dreams are made of

Guest who?! Então, nesse exato momento eu estou em Aldeia, confraternizando com alguns índios, por isso esse post está sendo PROGRAMADO. Qualquer reclamação notifiquem a Anita, que é responsável e estará viva (eu acho) até eu voltar segunda. Bom se existir alguém que leia isso daqui, grite nos comentários reclamando que eu abandonei a Anita sozinha :)

Sinopse Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra.
Um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.

Mais uma vez eu digo e repito: BECKY É LOUCA! Na sequência do best-seller de Sophie Kinsella a maior consumista que eu já tive notícia se muda para Nova York com Luke!

CLARO QUE ISSO IA DAR EM MERDA! Coloque uma consumista sem controle andando com cartão de crédito pela 5a. Avenida e tente ver o que vai acontecer. Acho que chegamos a uma conclusão: FUUUUUUUUUUU. Novamente Becky se vê presa a uma rede de mentiras para fugir de contas e de cobradores, só que dessa vez temos o elemento: MÃE DO LUKE! Vulgo, vaca. Eventualmente conhecida pela cidade como Eleonor (acho que é isso, faz tempo que li). Pra quem já conhece Nova Iorque é um paraíso, pois consegue visualizar tudo que Becky fala (não que esse seja o meu caso), pra quem não conhece, vale um bloquinho na mão durante a leitura, anotando todos os endereços e lojas que ela diz (como eu fiz)

Sophie Kinsella acerta no ponto e produz outro livro fácil de ler e rápido para leitoras mais acostumadas com o gênero. Típico livro que faria você relaxar e rir bastante depois de um dia cansativo. Becky consegue juntar várias preocupações de uma mulher de sua idade, ainda mais não sendo casada e se vendo a ponto de perder o amor de sua vida. Becky está mais hilária e animada que no anterior, e mais firme com sua resolução de convencer seu gerente a aumentar seu limite do cartão e arrumar um emprego que a faça feliz!

Nota 8/10

Entoon, vale a pena ter? Viciadas no gênero Chick-Lit, segurem seus cartões pois Sophie Kinsella não vai parar até ter feito você ler toda a série da Becky!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails