"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

06 agosto, 2010

Além da Escuridão

Sinopse

Vencedora do Man Booker Prize 2009

Além da escuridão

Hilary Mantel lança uma obra-prima do humor negro: Além da Escuridão, que conta a história da médium Alison Hart e de sua assistente Colette.
Juntas percorrem cidadezinhas da Inglaterra, fazendo a ponte entre os vivos e os mortos, o lugar terreno e o lugar além da escuridão.
Na companhia de Colette, mulher cética e recém-divorciada, e do bagunceiro e inconseqüente guia espiritual Morris, Alison vê o negócio mediúnico prosperar. Aos poucos, lança-se numa viagem sem volta em direção ao próprio passado, onde enfrentará as almas penadas de sua infância, enquanto revela-se ao leitor e a si mesma.
O livro é uma história de fantasmas. Os fantasmas da vida de Alison, do passado e os atuais, que desenham o rumo da sua conturbada vida.

Quando eu li Esperava que o livro fosse mais dinâmico e com histórias mais emocionantes e tudo. Mas é bem calminho, contando a história dela e tudo. A leitura é boa mas poderia ter sido mais aprofundado e menos confuso. Não leria de novo, não sei se é por que não é meu tipo de leitura ou ele realmente não tem nada de mais

Momento a Relembrar Na realidade, eu não lembro muito bem KKK, mas eu gosto das passagens dela quando criança, não por serem felizes mas por que mostram com qual vida ela cresceu e tudo mais.

Nota 6/10.

Eai, vale a pena ter? Não é meu tipo de leitura, mas é bom de ler de qualquer jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails