"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

08 agosto, 2010

Rezo para que, enquanto eu viver, jamais um deles possa ver

Os gêmeos Connor e Grace Tormenta foram criados ouvindo os versos desta velha canção (a do título do post). A história de piratas vampiros que atravessavam os mares em um navio assombrado costumava acalmá-los nos momentos de temor. O que os irmãos nunca poderiam imaginar é que existia verdade por trás da lenda. Mas isso foi antes…
Com a morte repentina do pai, que deixou um veleiro e muitas dívidas, eles devem escolher entre serem adotados pelo banqueiro da cidade ou irem para o orfanato de Baía Quarto Crescente. Assustados, decidem fugir e enfrentar o oceano. (garotinhos retardados)
Mas uma terrível tempestade afunda o barco e os separa. Dois navios misteriosos presenciam o naufrágio e cada embarcação resgata um dos gêmeos antes de desaparecer nas brumas. Connor está em um navio pirata e rapidamente se junta à tripulação, mas Grace vai parar em um navio assustador que esconde muitos segredos.
Em pouco tempo, Connor se entrega às artimanhas da pirataria. Atlético e determinado, ele aprende a manejar espadas e conquista a simpatia do Capitão Molucco Wrathe, um pirata à moda antiga que acredita que a regra nos mares é regra nenhuma! Enquanto isso, Grace passa dia e noite trancada em uma cabine, proibida de interagir com qualquer integrante da tripulação, com exceção do jovem, gentil e misterioso Lorcan Furey (oooun, Lorcan *-*), que salvou sua vida. Esperta, ela não demora a perceber que aquele não é um navio comum: os tripulantes só despertam quando anoitece, velas se acendem sozinhas e refeições surgem magicamente - só pode ser o navio dos Vampiratas! Grace está decidida a encontrar o irmão a qualquer custo, mas que chance ela tem em um navio de mortos-vivos famintos?
Acima de tudo, Connor e Grace querem se encontrar novamente, mas o tempo é curto e um oceano os separa. Divertido e original, VAMPIRATAS - DEMÔNIOS DO OCEANO, de Justin Somper, ganhou os prêmios Birmingham Book e Solihull John Lewis Children’s Book. Fãs de piratas, vampiros e todos aqueles que gostam de uma boa aventura vão se deliciar com a jornada de Grace e Connor - uma história fantástica para todas as idades.

Pra ser sincera, esse é uma das minhas maiores paixões literárias. Acho que já deu pra reparar que eu sou apaixonada por qualquer tipo de livro que envolva um mistério, uma trama e uma história bem bolada. Esse foge completamente da minha linha de livros bonitinhos e fofinhos que eu venho postando. Se bem que tem um tempinho que eu li (Julho de 2009), mas me lembro bem dos gêmeos Tormenta. Você passa a gostar dos dois navios, mesmo o da Grace seja o mais perigoso. Ah, só pra constar: a narração se passa em 2505, mas não tem nada de: carros voadores e coisa e tal. Os piratas reinam a Terra, pois os oceanos estão maiores, e as pessoas falam mal deles. A personalidade dos gêmeos e a determinação deles de se encontrarem novamente motiva o leitor a avançar. O primeiro volume é rápido e leve de se ler, uma tarde ou uma madrugada bastam. Vários personagens são marcantes. O modo como os gêmeos crescem e evoluem dentro dos respectivos navios também é notável.

Indeed, vale a pena ler e reler! Um bom livro que envolve aventura, piratas, vampiros, mortes e um tico de romance.

Nota 9/10

Entoon, vale a pena ter?  Yep, mas eu acho que é preferível esperar lançar o resto da série, do contrário você via ficar que nem eu: por um ano com dois livro, depois sendo uma criança realizada com o terceiro. aí então desesperada que traduzam logo o quarto e o quinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails