"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

15 setembro, 2010

An epic of epic epicness: Scott Pilgrim Vs. The World

SCOTT_PILGRIM_CONTRA_O_MUNDO_1274188859P

    Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha. Aos vinte e poucos anos, esse canadense levemente excêntrico divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock, a improvável Sex Bob-Omb. Sua namorada, uma chinesa de nome Knives Chau, tem dezessete anos, e o relacionamento casto (“Uma vez ela pegou na minha mão”)  parece cair bem para o momento, digamos, introspectivo que Pilgrim vem vivendo. Afora a preocupação dos amigos quanto às intenções de nosso herói para com uma garota tão nova, tudo vai bem.
     A rotina de videogames e indolência, no entanto, está prestes a sofrer um abalo sísmico. E o nome dela é Ramona Flowers, depois de encontrá-la brevemente em duas ocasiões, Pilgrim apaixona-se perdidamente, faz uma encomenda pela internet e senta-se à porta para esperar ela.
Quando eles começam a sair Scott pensa que está tudo indo muito bem, só que as coisas nunca são assim, ainda mais para Pilgrim.

     Namorar Ramona, como ele logo vai descobrir, implica também enfrentar o passado da garota, talvez de maneira mais literal do que o próprio Pilgrim poderia imaginar. Liderada pelo misterioso Gideon, a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona precisará ser derrotada, caso ele queira continuar saindo com ela. Cada um dos sete ex-namorados desafiará o herói para uma luta, enquanto ele ainda tenta contornar relacionamentos passados, o animadíssimo mundo do rock’n’roll canadense e a falta de mobília em sua casa.

    Essa série foi publicada originalmente em seis volumes (ainda tá pra ser ser lançado o último este ano); aqui Scott Pilgrim chega ao Brasil em três volumes, cada um contendo dois capítulos da história original.  Eu estou usando o nome que tem no filme “Scott Pilgrim Vs. The World” , por que é mais fácil pra todo mundo conhecer e tal. O legal dessa série totalmente doida é a história diferente falando de uma coisa comum da vida de qualquer pessoa que já tenha se apaixonado. O mais engraçado é que do nada eles começam a lutar, parece sem noção, mas acaba se tornando muito divertido, recomendo muito.

Nota: image[6]image[6]image[6]image[6]image[6]

                                                         scottpilgrim_2

A série chegará aos cinemas neste ano. Scott Pilgrim contra o mundo terá direção de Edgar Wright, e Michael Cera (do filme Juno) no papel principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails