"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

26 fevereiro, 2011

Música, Brasil, Woodstock, rock e uma caixa de discos antigos!

Misto de Harry Potter com O Mundo de Sofia (AHN?), a série de livros "Trilhas: uma viagem musical" promete ser o novo hit do público pré-adolescente. No primeiro livro da série, os leitores são apresentados ao Leo, um típico adolescente que se vê “abandonado” pelos pais, que vão morar no exterior e o deixam no Brasil com a avó.
Numa típica crise de revolta contra a tirania do pai e a passividade da mãe, Leo acaba salvo do tédio e da solidão pela música, que passa a compartilhar com os amigos e a avó, uma surpreendente roqueira
Em “Leo e as Caixas de Músicas”, acompanhamos seu protagonista em um momento de profundas mudanças em sua vida: seus pais se mudaram para o exterior e por alguns tempos ele terá que morar com a sua avó. E como se não bastasse tudo isso, Leo ainda está encarando a transição entre a infância e adolescência.
Quem o ajuda a passar por essa fase turbulenta é sua avó Helena. Ela entrega ao neto a velha coleção de LPs do seu pai, montada ao longo das décadas de 60 e 70. As caixas, cheias de discos, músicas e histórias, são o passaporte para que Leo adentre no mundo do rock & roll.
Leo começa um mergulho no rock e leva seus amigos junto nessa viagem.
Eles criam a Confraria da Ponte, um grupo unido pelo amor à música.
Enquanto Leo conhece a evolução do ritmo junto com seus amigos, ele tem seu primeiro contato com a maturidade, vivenciando valores como a amizade, amor e a perda.

PARA TUDO! WHAAAAAAAAAT? A história, legal. O trailer (abaixo), OMFG! eu preciso ler isso!

Junte um guri revoltado, Woodstock, Led Zeppelin, Beatles, Rolling Stones, The Who, Janis, amigos, um clube sobre música e história e rock'n'roll dos bons! Caramba, se o livro for um terço do que eu espero que seja pelo trailer, já to feliz pracas!

Quem curtiu também dá um grito! \o/

O livro já está a venda na Saraiva, por um batpreço de 24,90 caixas de moedas de 1 centavo.

Vi sobre o livro no Leitura nossa de cada dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails