"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

27 fevereiro, 2011

Meme: O livro Perfeito!

Eu vi esse bat-meme no Nem Um Pouco Épico e sem pensar duas vezes, decidi passar pra vocês. Eu achei fucking awesome a iniciativa! Então vamos que vamos.

Qual o gênero do livro perfeito?

Digamos que eu sou fã dos mistérios, românticos, aventurescos (isso existe?), fantasiosos e com um teor histórico. Entãããão se juntasse tudo isso no liquidificador e conseguissem escrever um livro que não ficasse a maior fumada da Terra, com toda certeza era meu livro favorito.

Qual a época do livro perfeito?

SÉCULO XIX, ou então, atual, mas que de alguma forma, precisa-se voltar para momentos que acontecem em outro século. Algo meio duas realidades paralelas.

Qual o mocinho do livro perfeito?

Um bad boy, mas que desde o início se sabe que ele é o cara, mas ele se confunde com o vilão em vários momentos, você torce por ele, mas também tem ódio dele. AAAAA PIETRO. Um personagem realista, inteligente, mas não um babaca que fica dizendo como sua vida é linda e maravilhosa. Ah, ele tem de ter tendências nerds - discretas, para não virar um mané como todos os livros fazem - e ser mais velho que a mocinha. Seria algo de juntar o Alex, o Darcy, o Ian e o Branden. Pronto, assim você me mata em segundos.

Qual a mocinha do livro perfeito?

Tem que ser alguém independente, que você tem certeza que nunca vai ficar com o mocinho, porque eles são tão parecidos, e tão temperamentais, que a relação de ódio deles prevalece com a de amor. Tem de ser corajosa, inteligente, um pouco bruta, mas não muito. Tem de fazer merda e saber sair dos problemas que causou. Ela meio que aniquila a existência do mocinho perfeito, por isso que pra mim eles dois são quase que impossíveis no mesmo livro. Tem de ser uma garota bem real, mas tem de ser mais velha. Acima de 19 anos. Sim, eu não gosto de mocinhas com crise de colégio e adolescência. Uma das melhores mocinhas ever é a transgressora Lucia.

Qual o vilão do livro perfeito?

Aquele cara por quem você se cativa. Ele tem de parecer ser o grande amigo de todo mundo, o cara que é O CARA, mas na real, tudo que ele faz é pra ferrar com o casal-nota-mil, porque na verdade ele é apaixonado pelo mocinho porque na real, ele tem algo contra um dos dois. Mas tudo que ele faz tem um cabimento e, em partes, você começa a torcer por ele, ou pelo menos entende o que ele fez. Um belo exemplo é o de Anjos de Demônios. Ninguém imagina, todo mundo entende porquê e ainda termina dizendo: ELE É O CARA!

Qual o enredo do livro perfeito?

OMFG. Tem de saber amarrar as ideias, ter um mistério girando em torno de um fato real ou um romance proibido bem picante. Uma coisa meio, sua vida depende disso. Unindo com personagens completamente opostos ou incrivelmente iguais. Tem de acontecer um drama no meio do caminho, algo que abale a estrutura dos personagens e coloque seus valores em jogo. E não pode faltar o humor ácido e sagaz no livro. A Profecia Romanov é um dos melhores livros que eu já li, no ponto de unir um fato com a ficção.

Qual o público do livro perfeito?

Junta um galera que ame os mesmos assuntos tratados no livro, e você tem um público fiel de mão cheia que vai amar tanto quanto quem escreveu.

Qual o autor do livro perfeito?

Prazer, Isabella Quaranta, cientista que futuramente será responsável por criar um Frankstein de autores. Steve Berry, Neil Gaiman, Federico Moccia, Douglas Adams, George Lucas (foda-se se ele não é autor propriamente dito), Anne Rice, Jane Austen e JK. Todo mundo junto pra formar um mega autor, criador dos próximos best-sellers top top top, que vão superar tudo que você não espera.

Quem seria você no livro perfeito?  

Eu seria a típica personagem secundário, ia ajudar a mocinha ou o mocinho na hora certa, ia fazer bagunça e ia ser o mau caminho da galera. Aquela pessoa que no dia antes da prova olha pra ti e grita: TU PASSA PORRA, BORA PRA FESTA! Mas ao mesmo tempo sempre tá ali pra você.

Logo, seria a conselheira sem sanidade mental.

Qual a capa do livro perfeito?

Algo bem simples, mas que diz tudo e nada sobre o livros. Se você leu, a capa faz todo e o maior sentido, se não leu, é só mais uma capa. O esquema de cores também leva muito em conta! Letras chamativas, em uma capa mais sóbria, ou uma capa beeeeem macabra, faz todo a diferença.

O Xangô de Baker StreetO Guia do Mochileiro das Galáxias

Crepúsculo

Paixão Irreverente ok, o último é brinks, mas você já mata que vai ser uma coisa de louco o livro com uma capa dessas!

Qual o título do livro perfeito?

Depende do gênero do livro. Algo que, assim como a capa, diga tudo e não diga nada. Algo engraçadinho se essa for a intenção do livro, como Dom Casmurro e os Discos Voadores ou Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola. Mas também tem de ser um pouco misterioso, que deixe uma curiosidade mantando, como A Música que Mudou Minha Vida, Sussurro, A Armadilha de Dante, e mais um trocentos que eu posso citar aqui, mas to com preguiça.

Então é isso gente. Meu livro favorito ia ser uma coisa muito louca se existisse! hahahahaha

Beijo da garota acima do peso que vos fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails