"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

12 maio, 2010

Desculpa Se Te Chamo De Amor

Sinopse

Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente e tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37, separou-se há pouco, sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito(OMG). Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho. (essa sinopse é linda haha)

Quando Eu Li: Tenho que dizer que fiquei com medo de comprar esse livro (hahahaha), achei que eu ia me entediar com ele, que ele teria uma história monótona, mas no fim eu vi que ele é incrível. A única coisa que prejudicou foi o tradutor, que deixou o livro meu esquisito de ler. Mas fora isso ele é muito bom, a história é original e a gente (óbvio) vai se indentificar muito com a Niki, que tem todos os defeitos e qualidades de qualquer adolescente. E a história desses dois começa do nada e se torna uma coisa tão bonita. E o livro não trata só do romance desses dois fala das outras amigas da Niki e os amigos do Alex.

       Já saiu o filme desse livro, originalmente o nome do filme (e do livro) é Scusa Ma Ti Chiamo Amore e em português o nome é Lição de Amor (ECA!), acho que não tem DVD do filme pra vender aqui, mas da pra baixar pela internet.O filme é bem legal e fiel ao livro, já que o diretor e roteirista do filme é o próprio autor do livro, o Federico Moccia. E isso leva a outro lugar, vocês não acham que todos os autores de livros deveriam escrever o roteiro das adaptações de seus livros para o cinema? assim eles colocariam as partes mais importantes e descartariam as outras. #euacho

Momento A Relembrar: Acho que todas as partes, que havia realmente aquela disputa de mundo adolescente x o mundo adulto. As partes de romance de todos os casais da história e o final que me fez chorar litros (hihihi :$).

Nota: 10/10 Nossa esse livro é incrível, toda a história da Niki com o Alex é bem construida e retrata uma das realidades que quase nenhum livro fala, a diferença de idades no amor. (A Saga Crepúsculo não conta einnn hahahaha)

Preço: Na Saraiva, por incrível que pareça, está mais barato por R$ 27,60, depois no Submarino por: R$ 32,90 e por último as Americanas com R$ 34,90.

Eai, Vale a Pena Ter? Vale Muuuuito, o livro é muito fofo e a história é original :)

Algumas informações sobre o filme http://www.cinepop.com.br/filmes/licaodeamor.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails