"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

19 julho, 2010

New Perspective

Garota Infernal

Baseado no roteiro de Diablo Cody, ganhadora do Oscar de melhor roteiro original pelo filme Juno, o livro conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos. Cabe à melhor amiga de Jennifer impedir seus ataques e ir atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação de Jennifer.

Esse livro foi quase que um fato único na história dos livros e do cinema (acho, não pesquisei, só concluí), o livro é baseado no filme, é quase que o filme sendo narrado em primeira pessoa por Needy, melhor amiga de Jennifer, e ela conta como tudo aconteceu par de Jennifer-a-gata-pegadora-gostosa virasse Jennifer-maníaca-zumbi-comedora-de-cérebros-masculinos. Eu ainda não vi o filme, e isso deve contar bastante sobra a minha opinião, porém achei que o livro faltou um ~Q~ que me dissesse que eu precisava terminar e ver o filme. Li em uma tarde, mas somente devido a facilidade e fluência que o livro tem, nada de viciante ou mega adrenalina. A trama é bem bolada, mas o final deixa a desejar. Nada clichê, porém, meio que inacabado, como se ele mantesse uma deixa para uma continuação.

Nota 7/10 O FINAL MATOU TUDO! Tipo, é bem bolado, mas fica aquele ar: talvez eu continue, por enquanto, deixa em aberto.

Entoon, vale a pena ter Nem, veja o filme, gasta menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails