"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

11 setembro, 2010

Post Super NERD: Biblioteca DC – Wonder Woman

Mulher Maravilha   

ME RESPONDE UMA COISA!? ONDE ESTÃO OS BONS E VELHOS APRECIADORES DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS!?!? #aloka

      A Biblioteca DC é nada mais nada menos que a republicação de antigos HQ’s de heróis. Esse da Mulher Maravilha vem em capa dura e com novas ilustrações as histórias dos comics de número 1 ao 7. Eu acho incrível essa idéia por que hoje em dia (aqui no Brasil) quase ninguém se interessa por histórias em quadrinhos. Essa coleção já tem lançado volumes sobre o “Homem de Ferro”, “Homem- Aranha”, “Demolidor”, “O Incrível Hulk”, “Novo Titãs” entre outros.

       Essa primeira edição mostra a origem das Amazonas e o nascimento de Diana que é dotada de poderes concedidos pelos deuses do Olimpo (basicamente só as mulheres), a futura Mulher-Maravilha disputa o título de campeã das Amazonas em um torneio na ilha de Themyscira, lar das guerreiras lideradas por Hipólita, pois a fúria de Ares, o deus da guerra, ameaça a Terra e somente a campeã das Amazonas poderá fazer frente aos seus sórdidos planos!

A única coisa ruim é que ele nos deixa com um gostinho de quero mais no fim do sétimo comic, o que eu achei uma injustiça pois deve demorar séculos pra lançarem mais uma edição (e se lançarem né). Recomendo muito pra quem gosta de histórias em quadrinhos ou até pra quem gosta de cultura grega antiga, que é tem bastante ênfase na história.

    Além dos comics o livro tem também explicações sobre a “Crise nas Infinitas Terras” e a origem de novos heróis no mundo DC, fala um pouco sobre a Wonder Woman e a Mitologia Grega, tem uma galeria de capas, fala sobre os autores e na última pagina tem a “ficha” da Mulher Maravilha.

Nota:[image[6][2].png][image[6][2].png][image[6][2].png][image[6][2].png][image[6][2].png]

                                    Wonder_Woman_by_marciotakara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails