"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

25 outubro, 2010

Inveja, intriga, fofoca, segredos… LUXO!

Na virada do século XX, as belas irmãs Elizabeth e Diana Holland são as rainhas da vida social de Manhattan. Pelo menos, é o que parece.Quando as duas descobrem que sua posição na alta sociedade de Nova York não está nem um pouco segura, subitamente todos incluindo Penelope Hayes, uma alpinista social traiçoeira, Henry Schoonmaker, o mais charmoso solteiro da cidade, e Lina Bround, uma criada invejosa ameaçam o futuro dourado de Elizabeth e Diana. O destino da família Holland está nas mãos de Elizabeth, que precisará escolher se vai cumprir suas obrigações ou seguir seu coração. Mas quando sua carruagem tomba às margens do rio Hudson, a garota que vivia figurando nas colunas sociais da cidade é engolida pela corrente gélida. Toda Nova York está em prantos e alguns começam a se perguntar se a vida deslumbrante de Elizabeth se tornara um fardo pesado demais para ela, ou se havia alguém que desejava que a mais famosa jovem de Manhattan desaparecesse...Num mundo de luxo e ilusão, onde as aparências são o mais importante e não cumprir as regras pode levar ao ostracismo, cinco adolescentes levam vidas perigosamente escandalosas. Essa emocionante viagem à era da inocência não é nada inocente.

O livro agrada, deixa você implorando por mais, distrai, consegue prender a leitura. Os personagens são marcantes, não cativantes, mas memoráveis. Elizabeth é uma pamonha, Diana é a grande estrela pra mim, Penelope é a vaca, Lina é a burra influenciável. Todos tem sua importância na trama.

Nota: image[6][2]image[6][2]image[6][2]image[6][2]

O livro já começa com o enterro de Elizabeth. Você já fica meio: Opa! O resto da obra é quase que uma explicação de como chegamos à esse ponto. Detalhe importante: não há corpo. Todo mundo chora e coisa e tal e todos estão muito tristes pela morte súbita da queridinha de Manhattan.

Passando do ponto deprê, conhecemos a vida de Elizabeth e sua irmã peste Diana;

Preparem-se para ler um embolado geral:

Elizabeth é irmã da rebelde sem causa, Diana. Ela gosta de Will, o cocheiro, mas acaba por ficar noiva de Henry. Ele é tipo o pegador da cidade. Já passou a mão em todo mundo. Inclusive na perigosa Penelope, a vaca mór. Seu mais recente caso foi com Diana, que se vê realmente envolvida com aquele homem, e vice-versa. Por outro lado, temos Lina, a “amiga de infância” de Lizzie e empregada da casa. A vaca Lina também gosta do Will, que também foi amigo de infância da Lizzie, foi daí que o romance deles dois nasceu.

Deu pra entender? É algo assim que ocorre. Eu não vou explicar mais porque sou bocuda e posso contar coisa a mais do que eu posso. Só digo logo, Will e Lizzie é algo bobinho. Sou muito, muito mais a relação de Henry e Diana. Os dois são caras-de-pau, os dois são provocantes e rebeldes, e os dois querem se divertir.

P.S.: Romances de banca de revista regem minha vida! O Lorde e a Camponesa atualmente está me fazendo rir com a breguísse!

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails