3(2)º livro da série Irmãs Turnbridge
Londres, 1885
Irresistível fascínio...
Tristan Townsend volta a Londres para assumir seus deveres como marquês de Lockwood. Aflito para se livrar da "maldição dos Lockwood" e restaurar a honra de sua família, casamento é a última coisa que ele tem em mente... até conhecer Simone Turnbridge. Bonita, atrevida e com um passado escandaloso, Simone Turnbridge não pensa em se casar. Muitos homens a pedem em casamento, outros querem seduzi-la, mas ela despreza a todos, recusando-se a deixar que controlem sua vida... até conhecer o fascinante marquês de Lockwood, um homem que enfraquece toda a sua determinação de negar uma paixão e um desejo irrefreáveis...
Senhor, tende piedade das pessoas que criam essas capas. Elas não têm ideia de quanto brega essas coisas podem ser! Vocês não leram errado, é 3(2)º livro mesmo. Na ordem da edição, é o terceiro volume da série. Na ordem cronológica e internacional é o segundo. Agora quer saber porque a mudança? Simples, esse é o melhor!
Enquanto o primeiro livro é basicamente amor proibido, paixão escondida, apresentação das irmãs e coisa e tal; esse nós temos emoção, ação, desejo e surpresas.
A irmã Turnbridge do meio é a estrela desse volume. Simone, a valente e impetuosa garota, que cavalga de perna aberta, sabe lutar com espadas, conseguiu dizimar e recusar mais homens que imaginado e é dentre as “damas” da sociedade a mais falada.
Em uma das festas, que ela tanto odeia e se vê obrigada a participar, Simone reconhece a jovem e frágil Emmaline e vai falar com ela, a qual está escondida atrás de um enorme vaso. Elas ficam conversando até a coisa pega e tudo pega fogo. Literalmente. Rola um incêndio no lugar e todo mundo corre pra salvar suas vidas. Simone, muito perspicaz, decide correr na direção do salão de jogos e se salvar por uma janela ou algo, assim escapariam da matança que estava havendo na porta de entrada. É assim que ela conhece Tristan, o irmão mais velho de Emmaline.
“Virou-se no momento que a jovem (Emmaline) se atirava nos braços de um rapaz alto, moreno e incrivelmente forte. […] Simone correu para as cortinas. Segurou o tecido pesado demais com um gemido. Mesmo assim, puxou-o, arrancando-o dos trilhos.
A nuvem de poeira misturada à fumaça a fez tossir e se engasgar. Sentiu que alguém a segurava pela cintura.
- Temos coisa melhor. – resolveu Tristan e, sem qualquer cerimônia, abaixou-se e começou a arrancar o babado de seu vestido.
Ele vai usa-lo como uma corda, Simone concluiu, admirada.
- Meio apressadinho, não? – comentou sem perder o bom humor.”
Tá. Eu tenho de admitir. Tenho uma queda por homens caras-de-pau, safados e meio malvados. Me prendam por sonhar! Tristan arrasa no livro todo! Ele nunca perde uma oportunidade com Simone.
Só que nem tudo são rosas, algo está muito estranho e ameaça a vida de Tristan. Pela arte da dedução geral, esse algo talvez ameace a vida de Simone também.
O livro é bom. Tem mistério. Não é um mistério clichê, eu fiquei impressionada com a solução dele. Tudo bem que livros de banca a surpresa quase nunca é muito grande, mas dá uma boa tensão o desenrolar da coisa. Só achei que ficou forçado alguns elementos antes de chegar ao final.
Vale a pena! Corra agora para a banca de revista mais próxima e compra logo o pacotão com os três livros da série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário