"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)

23 fevereiro, 2011

E os deuses egípcios voltaram com tudo!

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Ok, depois do meu último comentário sobre esse livro, eu posso me matar. Eu só falei merda no post, sério. Mas sobre o livro, posso dizer que gostei. Não é como todos diziam, o melhor livro da era - acho que to cansando de ficção mais infanto-juvenil.

A história é boa, muito, Rick Riordan sabe organizar um texto de forma a grudar você nas palavras, os personagens são cativantes, mas algumas coisas me levam de volta à Percy. :/

Nota: image[6][2]_thumb[3]image[6][2]_thumb[3]image[6][2]_thumb[3]image[6][2]_thumb[3]

Seguinte, errata mór no outro post:

Set não é o deus da morte, e sim da guerra. (sério mesmo que eu errei isso? vou me matar e ter uma conversa com Anúbis sobre a troca dele com Set na minha cabeça.)

Voltando ao livro (FOCO), Tio Rick consegue juntar de forma excelente a mitologia egípcia na trama. Desde o início ele dá elementos para você descobrir certas coisinhas no livro, só basta querer pra ver. Eu sou retardada o suficiente para não notar e dar gritinhos quando percebi o que aconteceu. Até a metade do livro é parado, quase que não terminei. Em compensação, quando peguei no sábado - eu não consigo estudar sábado - pra ler, só fui largar ontem quando terminei (Eu estudo, por isso demorei). Sadie e Basket são as melhores personagens da trama. Carter é um demente total e engraçado - lembra alguém? Percy. Os deuses são uma coisa muito louca. Sério, Set é bipolar! Só pode! kkkkk não vou falar sobre esse assunto, spoiler alert!

dika: Anúbis vai te seduzir, prepare-se para o poder de adolescente narrado por uma pré-adolescente com hormônios. Sério, pela narração dela, ele é uma coisa louca de linda e deliciosa. uashuashus. Malditos quase 17 anos que me transformaram em tarada!

Vale a pena ler o livro, o final, ao mesmo tempo que é frustrante, é muito bom! Ele narra de uma forma que me lembrou um RPG. Parece que a qualquer minuto você vai entrar na estória e participar daquela bagaceira toda. A merda do final é que tem continuação. E você fica tenso querendo mais.

Eu indico a pegar emprestado com alguém e depois, quando sair o segundo, comprar os dois. Do contrário, espera um pouco e aquieta a periquita.

asuahsuahsuash

Um comentário:

  1. PAAARA, isso não vale!

    Me deixar com MAIS vontade de ler esse livro é sacanagem pow! HAHHAHAH

    Adorei!

    Beiijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails